[Download] "Abordagem Construcionista, Contextualizada E Significativa:" by Klaus Schlünzen Junior, Ana Mayra Samuel da Silva Rezende, Ana Virginia Isiano Lima, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos & Elisa Tomoe Moriya Schlünzen # eBook PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: Abordagem Construcionista, Contextualizada E Significativa:
- Author : Klaus Schlünzen Junior, Ana Mayra Samuel da Silva Rezende, Ana Virginia Isiano Lima, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos & Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
- Release Date : January 31, 2020
- Genre: Education,Books,Professional & Technical,
- Pages : * pages
- Size : 3190 KB
Description
A inclusão digital, escolar e social dos Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEE), deve ser uma das prioridades dos setores da sociedade e dos profissionais de educação, tendo como pressuposto a busca por estratégias inovadoras de ensino. Para tanto, necessitamos de uma reorganização do currículo escolar e a construção de uma nova perspectiva educativa, procurando atender às exigências definidas pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Nesse sentido, as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) surgem no cenário educacional como importantes recursos potencializadores para o desenvolvimento de competências, especialmente quando empregadas em ambientes de aprendizagem. O grupo de pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), tem desenvolvido desde 2002 investigações sobre o uso de TDIC para a inclusão digital, social e escolar desses estudantes, por meio da elaboração de práticas pedagógicas em uma abordagem denominada Construcionista, Contextualizada e Significativa (CCS).